segunda-feira, 6 de junho de 2011

PREFERÊNCIA



Vitor e Jorge estavam em um bar, tomando uma cerveja e comendo amendoim.

- Qual o seu personagem preferido dos Flintstones? – Pergunta Jorge

- O Barney – diz Vitor – mas não me pergunte por que, acho que é porque ele fala engraçado.

- Da liga da Justiça?

- O Maxwell Lord – pensa Vitor – não depois que transformaram ele em um vilão, mas na época em que ele era um cara legal.

- Transformaram ele em um vilão?

- É, ninguém se importa muito com ele, lado B demais, a maioria das pessoas nem sabe quem ele é, mas eu curtia ele, maquiavélico, manipulador e gente boa ao mesmo tempo.

- E dos X-Men?

- O Ciclope, com certeza. Coloca o Wolverine no chinelo!

- Eu sempre gostei da Psilocke e do Arcanjo – diz Jorge – e do Jornada nas Estrelas?

- A série clássica?

- É!

- O Spock, lógico. Quem não prefere ele? É uma pergunta idiota, mesma coisa em Star Wars, quem preferir o Luke ao Han Solo é um tremendo bundão!

- E da Nova Geração?

- O Chef O’Brien, porque ele é irlandês.

- Pfffffff! – Jorge toma um gole da cerveja – e dos Beatles? Qual seu Beatle preferido?

- George Harrison – diz Vitor sem pensar – se tem algo que uma pessoa tem que ter na ponta da língua é o seu Beatle preferido e o seu preferido dos três patetas!

- Sério? – pensa Jorge – não sei se tenho um três patetas preferido.

- Tem que ter, o meu é o Moe! A maioria prefere o Curly, então se alguém perguntar vai pela maioria e responda Curly rápido.

- Vou fazer isso enquanto não tenho uma resposta para o assunto.

Os dois ficam ali sem assunto por um tempo, Jorge pensa em alguma pergunta, mas a cerveja não ajuda.

- Se você tivesse que escolher uma dessas duas pra comer – diz Jorge pensando – comia a Gretchen ou a Rita Cadillac?

- Rita Cadillac com certeza!

- Thundercat preferido?

- Tygra!

- Do He-Man?

- A Teela, sempre achei ela gostosa!

- Preferência nacional?

- A Luciana Vendramini!

- Pensei que você ia dizer bunda!

- Não! O tempo passa, o tempo voa, mas a Luciana Vendramini continua uma boa!

- Um brinde a isto!

E eles brindaram.

Gustavo Campello

Nenhum comentário:

Postar um comentário