quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GUEVARA X BUSH



Vitor morava ao lado da sede do PC do B, logo, várias pessoas que freqüentavam (é, eu ainda uso trema) o local moravam no seu prédio. Parece que aquela moda de camisetas do Che Guevara nunca ia passar, tinha sempre algum mané com ele na camiseta. Tinha camiseta de tudo que é jeito, vermelhas clássicas, brancas, com as cores da Jamaica, com frases dele, estilizadas, aquele puto estava em todo lugar. Não agüentava mais cruzar com aquelas camisetas.

Pra Vitor esse cara não passava de um carniceiro que tinha sede de poder, deixar o país naquela merda que ficou Cuba qualquer um conseguiria. Não conseguia entender porque endeusavam tanto esse cara. Preferia muito mais o Lênin, se fosse pra estampar algum comunista em alguma camiseta Vitor escolheria o Lênin com certeza.

Vitor queria fazer um protesto e resolveu fazer uma camiseta de algum carniceiro também. Lógico que Hitler e Milošević estavam fora do páreo, pois carniceiros étnicos estavam entre os mais odiados por Vitor. Pensou em Charles Manson, mas achou muito óbvio.

Então como uma luz veio a idéia, o carniceiro mais contemporâneo possível, o melhor dos melhores. Vitor fez uma camiseta com o George W. Bush.

Sempre que pegava o elevador com algum cara do PC do B com aquela camiseta do Che, estufava o peito e mostrava seu Bush sorridente com as cores americanas ao fundo, o sujeito ficava vermelho, se contorcia de ódio e saia bufando do elevador, Vitor ria.

Algumas vezes achou que teria que sair no braço com alguém, mas nunca aconteceu. Quando teve uma discussão um pouco mais alterada o sujeito arregou depois de Vitor cuspir no meio da testa do Guevara.

Na rua ninguém entendia direito aquela camiseta, tinha um pessoal que dava risada e tinha um pessoal que ficava sério. Vitor achava de uma tremenda idiotice quem levava a sério aquela camiseta.

Lembrou de uma vez em que passou em uma greve de professores e parou para ouvir o cara ao microfone, era realmente um cara que sabia falar, todo mundo prestava atenção, protestava, gritava, de repente mudou de assunto e começou a falar da vida de Che Guevara. Perdeu o fio da meada, todo mundo nem prestava mais atenção nele.

- MAS QUE MERDA! – Vitor gritou e foi embora pensando que seria uma excelente oportunidade para estar com sua camiseta do Bush.

“Em uma luta entre os dois quem ganharia?” – pensava Vitor – “Já imagino o Guevara todo sujo saindo do mato com aquela escopeta e o Bush num cavalo, chapéu e uma Smith & Wesson no coldre. Seria um duelo interessante.”

Queria mais é que os dois se fodessem!

Gustavo Campello

Nenhum comentário:

Postar um comentário